Raposa retorna de cara nova

Após um 2015 sem conquistas, a saída repentina de Mano Menezes, a efetivação de Deivid como treinador e as contratações de Douglas Coutinho, Rafael Silva, Bruno Nazário e Sánchez Miño, o Cruzeiro iniciou nesta quarta, na Toca II, a pré-temporada. E coube ao vice-presidente de futebol do clube celeste, Bruno Vicintin, dar as boas vindas ao elenco, cheio de otimismo e esbanjando confiança de que este ano será de títulos para a China Azul.

“O grande desafio do Cruzeiro, devido ao Profut, era diminuir a folha de pagamentos e contratar jogadores de qualidade. A gente acha que conseguiu isso. Buscamos um reforço polivalente, o Sánchez Miño. Conversei com ele, que me disse que jogava como volante e cobria a reserva da lateral esquerda. Apostamos um pouco também ao trazermos o Bruno Nazário, que muita gente não conhecia, mas o acompanhamos desde os tempos de base”, declarou o dirigente cruzeirense.

Ainda há a possibilidade de outros reforços chegarem à Toca II. É o caso do meia Pisano. Já a situação de Cuéllar está difícil.

“A nossa ideia era trazer de três a quatro jogadores que viessem somar de imediato, e mais dois, que seriam apostas. Mesmo se o Pisano e o Cuéllar não vierem, a gente vai buscar outros nomes que se encaixem no perfil do clube. O Deivid vai iniciar o trabalho, observando os jogadores. Alguns empréstimos já aconteceram, outros, vão acontecer. O grosso das negociações de saída já aconteceu”, comentou Vicintin.

Com relação às vindas de Douglas Coutinho e Rafael Silva, o vice-presidente de futebol não poupou elogios. “O Douglas Coutinho é um jogador que teve um 2013 e um 2014 muito bons, foi titular da seleção olímpica e marcou gols. Ele não teve um 2015 tão bom como se esperava dele. Até por lesão. Mas se tivesse tido o mesmo nível em 2015, não estaria no Brasil agora. O Rafael Silva é um atacante rápido, fez um bom Brasileiro, e a torcida do Vasco ficou insatisfeita com a saída dele. Um jogador que a gente acredita que vai compor bem”, afirmou.

Elenco 2016
Goleiros
Seguem: Fábio e Rafael
Saiu: Elisson

Laterais
Seguem: Fabrício, Mayke e Fabiano
Saíram: Pará, Ceará e Mena

Zagueiros
Seguem: Dedé, Manoel, Bruno Rodrigo,Léo e Grolli
Saiu: Paulo André

Meio-campistas
Seguem: Willians, Henrique e Ariel Cabral
Saiu: Charles
Chegaram: Miñoe B. Nazário

Atacantes
Seguem: Willian, Alisson, Arrascaeta, Marcos Vinícius e Alano
Saíram: Damião, Júlio Baptista e Marquinhos
Chegaram: Douglas Coutinho e Rafael Silva

 

Seja o primeiro a comentar na pagina"Raposa retorna de cara nova"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*