Mistura de estilos vencedores

02

Nos últimos anos, o torcedor do Atlético se acostumou com dois perfis de treinador: o estilo caxias e vibrante de Cuca, e o jeitão sensato e participativo de Levir Culpi. Agora, comandados por Diego Aguirre, os jogadores do Galo passam a lidar com uma integração desses conceitos, pelo menos é o que percebem atletas e profissionais há mais tempo no clube.

“Ele tem um pouquinho de cada um, pelo menos daquilo que eu admiro desses profissionais, que são meus amigos. Ele é organizado, atualizado e intenso como o Cuca, e sabe se dirigir, se colocar no futebol como o Levir gostava”, avalia o coordenador técnico da equipe, Carlinhos Neves.

Nesses três primeiros dias de treinamentos, é possível observar a participação direta em todos os treinos, como alguém que tenta passar a mensagem: “é assim que se faz”. Tudo é feito de forma integrada com os auxiliares Juan José Verzeri e Raul Enrique Carrera, também uruguaios – a parte física fica a cargo de Jorge Fernando Pinatares Mendez.

“Ele participa bastante, orienta, motiva, explica bem e é bem didático. Ele explica e mostra o exemplo completo. O Aguirre é um treinador observador e aberto ao diálogo. Esse é o melhor caminho”, ressalta o goleiro Victor.

A temporada mal começou, mas a mudança já é bastante perceptível entre os jogadores. “É muito cedo, mas o dia a dia está sendo gostoso. Temos que treinar mesmo. Todos da comissão são bem participativos. Esperamos retribuir com trabalho e dedicação”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva.

Dinâmica. Os membros da comissão técnica fazem um trabalho integrado, que é elaborado previamente e aplicado em campo. “É uma equipe muito atualizada, muito atuante, muito dinâmica. Eles trabalham tanto no planejamento como na execução dos treinos. Há uma divisão de tarefas e todos são importantes”, explicou o coordenador Carlinhos Neves.

Embora tenha a carreira marcada pela preparação física, Carlinhos Neves não tem se intrometido no trabalho de Fernando Pinatares, contratado para a função.

De toda forma, o coordenador tem buscado auxiliar o novo treinador alvinegro. “Todos nós da comissão técnica estamos passando o que aconteceu com o Atlético nas últimas temporadas, a característica de cada um e a forma de jogar dos jogadores”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar na pagina"Mistura de estilos vencedores"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*