Chuva causa transtornos em Reduto, na Zona da Mata Mineira

02

Os moradores de Reduto, na Zona da Mata Mineira, foram surpreendidos por uma forte chuva na madrugada desta terça-feira (17). O temporal começou por volta das 5h, durou duas horas e há sinal de mais chuva, o que preocupa o prefeito José Carlos Lopes (PT).

A cidade não tem rio, porém a enxurrada que desceu das encostas invadiu casas, derrubou muros e alagou diversas ruas, sobretudo nos bairros Coqueiros, Dom Pedro II e Centro. Funcionários da prefeitura, tratores e caminhões fazem o trabalho de limpeza.

“Nós fomos pegos de surpresa, e desde cedo nós estamos aqui limpando as ruas para liberar o trânsito. Graças a Deus ninguém se feriu, mas o pessoal perdeu muitos móveis, tem geladeira, televisão, colchões que foram perdidos… Ruas inteiras foram destruídas”, contou o prefeito. Não há registro de desabrigados ou desalojados em Reduto.

A cidade não conta com Defesa Civil nem Corpo de Bombeiros. “Ainda não tivemos tempo de acionar o socorro, mas vamos ter que pedir apoio para esses órgãos em Manhuaçu, cidade vizinha.

Meteorologia

Áreas de instabilidade estão sobre Minas Gerais e, segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, deixam o tempo instável e com possibilidade de chuva em Reduto e em outras cidades da Zona da Mata até o fim de semana.

Para o Vale do rio Doce, Noroeste, Triângulo Mineiro e Norte há previsão de chuva para o mesmo período.

Grande BH

Conforme o Corpo de Bombeiros, não há chamados ou registro de ocorrências por conta da chuva que também atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada desta terça-feira (17).

 

Seja o primeiro a comentar na pagina"Chuva causa transtornos em Reduto, na Zona da Mata Mineira"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*