Teporal alaga avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em BH

01

As pancadas de chuva que atingem Belo Horizonte no fim de tarde desta terça-feira (27) causam alagamentos na capital. Cidades da região metropolitana também foram surpreendidas pela chuva.

Na avenida Vilarinho, na altura do bairro Jardim Europa, na região de Venda Nova, na capital, lojistas e moradores se assustaram com a água do córrego que corta a avenida, que subiu e alagou o local. Lojas de autopeças e padarias localizadas na avenida foram invadidas pela enxurrada.

“No momento, fiquei com muito medo porque a água já estava subindo para perto do portão de entrada da minha casa. Pra resumir, a sensação foi de desespero pelas pessoas que estavam lá na água. O sentimento de impotência mesmo”, lembrou a dona de casa Mariângela Ferreira de Alcantara, de 41 anos, que mora no local e gravou a força da água.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar um motociclista que passava pela avenida no momento em que a água começou a subir rapidamente. A força da enxurrada o arrastou para baixo de um carro. Como ele não conseguiu se soltar sozinho, os militares precisaram de auxiliar no resgate.

Na mesma avenida, dessa vez, na altura do bairro Parque São Pedro, os bombeiros precisaram resgatar motoristas de carros e ônibus que estragaram no meio do alagamento.

Mais adiantes, na avenida Vilarinho, próximo ao Shopping Estação, vários carros foram arrastados pela força da água. Um amontoado de veículos se formou embaixo do viaduto da avenida Pedro I, que passa por cima da avenida.

“Eu estava dentro do ônibus do move, voltando do médico, quando a água começou a subir. Ficamos ilhados por alguns minutos. Ficamos apavorados. Ai o motorista começou a acelerar e conseguiu subir uma rua próxima e escapar da água. Nos sentimos aliviados”, lembrou Everaldo Moreira, de 31, que é motorista.

Os casos de alagamento na avenida Vilarinho são decorrentes. Próximo ao Shopping Norte, há uma placa, que foi instalada pela Prefeitura de Belo Horizonte, que alerta os motoristas para que evitem o local em épocas de chuva.

 

Seja o primeiro a comentar na pagina"Teporal alaga avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em BH"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*