Após 19 dias de seca, chuva fraca alivia calor na Grande BH

02

Depois de 19 dias de seca, os reservatórios em baixa e muitos registros de incêndio, pancadas de chuva atingiram alguns bairros de Belo Horizonte e da região metropolitana da capital nesta quarta-feira (21). A chuva fraca durou poucos minutos, mas já contribuiu para aliviar o calor dos últimos dias.

Os leitores do portal O TEMPO registraram pancadas de chuva em várias regiões de Belo Horizonte e da região metropolitana. Na capital, os registros ocorreram principalmente na região Noroeste da cidade, como o Padre Eustáquio, Califórnia, Caiçara, Serrano, Dom Bosco e Celso Machado. Na região da Pampulha, choveu no bairro Castelo; na região Oeste a chuva atingiu o Coração Eucarístico e o Nova Suíça.

A chuva também atingiu a região metropolitana. Em Contagem, na altura do bairro Nacional, choveu fraco. Em Esmeraldas, também na região metropolitana, segundo os nossos leitores, houve uma chuva forte, mas breve.

Na Serra do Rola Moça também choveu fino na altura de Casa Branca, em Brumadinho, na região metropolitana da capital. O local sofre com grandes incêndios nos últimos dias, porém, segundo os bombeiros, não choveu o suficiente para ajudar no combate às chamas.

Veja o relato dos leitores do Facebook do portal O TEMPO:

Previsão

Segundo o TempoClima PUC Minas, a capital e a região metropolitana podem ter pancadas de chuvas até o próximo domingo (25). Além da chuva, as temperaturas também devem cair um pouco. Neste mês, Belo Horizonte registrou um recorde histórico de altas temperaturas e pouca precipitação. Os termômetros chegaram a 37,4ºC no dia 16 – maior temperatura desde 1910, segundo os meteorologistas. Dos 123,1 milímetros esperados de água para o mês, foram registrados apenas 6 milímetros.

“Uma frente fria que está atuando no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro está chegando à capital mineira e, além das pancadas de chuva que podem ser de moderadas a forte, típicas da primavera, as temperaturas devem cair um pouco”, diz o meteorologista Heriberto dos Anjos.

Entre esta quinta-feira (22) e domingo (25) a previsão é que as temperaturas máximas variem entre 30ºC e 35ºC e as mínimas devem ficar em torno de 20ºC. No interior de Minas, a mínima deve ser no extremo sul do Estado, de 16ºC, e a máxima é de 39ºC.

Com a chuva chegando ao Estado, a umidade relativa do ar, que nestes últimos dias esteve muito baixa e em estado de atenção, também devem melhorar. Nos últimos dias a umidade ficou em 15%, mas agora deve subir para 70% e pode chegar até a 100%.

Seja o primeiro a comentar na pagina"Após 19 dias de seca, chuva fraca alivia calor na Grande BH"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*