Capital tem dia mais quente do inverno e quarta-feira promete ser pior

1054

Belo Horizonte registra nesta terça-feira (1º) o dia mais quente do inverno, chegando aos 33,4ºC. Os belo-horizontinos que sofrem com o calor podem se preparar para temperaturas mais elevadas. A previsão é de dia ainda mais quente nesta quarta-feira (2º), quando o termômetro poderá marcar os 34ºC.

Após a capital chegar ao dia mais seco do ano, quando a umidade relativa do ar ficou em 14% nesta segunda (31), Belo Horizonte registrou 16% nesta terça.

“O tempo permanecerá seco nesta quarta. A umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 20% na capital”, lembrou o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas.

O tempo seco e as altas temperatura permanecerão até esta quarta em todas as regiões do Estado. Na quinta (3), a situação começa a mudar no interior de Minas.

“A partir daí, a temperatura começa a baixar no Sul de Minas e na  Zona da Mata, devido a uma frente fria que se aproxima do Sudeste do país. Porém, Belo Horizonte não deverá sofrer tanta influência dessa nova massa de ar”, explicou o meteorologista.

 

Seja o primeiro a comentar na pagina"Capital tem dia mais quente do inverno e quarta-feira promete ser pior"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*