Ricardo Oliveira se inspira em Gabriel Jesus para findar seca de gols

O atacante do Galo, que não marca há 15 jogos, mira no exemplo do centroavante do Manchester City e da Seleção para sair do mau momentoLance

O jejum de 15 partidas sem fazer gol incomoda, e muito, o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, que ainda é o artilheiro da equipe em 2019, com 13 gols. Ricardo sempre mostra resiliência em momentos de dificuldades como este e no auge da experiência dos seus 39 anos, o centroavante do Galo busca a recuperação dentro de campo e o caminho de volta às redes.

 Sem perder a confiança no seu jogo, Ricardo crê que a má fase irá terminar em breve e voltará a dar alegrias para o torcedor atleticano.

-Eu tenho um senso muito crítico comigo mesmo. Me cobro não excessivamente, mas uma cobrança que tem que existir, porque eu sei que eu posso fazer e sei fazer isso daí. O importante também é que eu tenho essa cobrança comigo e sei que daqui a pouco vai sair gol. São mais de 700 jogos com quase 400 gols na carreira. Sempre soube fazer gol- disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Ricardo Oliveira vem tendo o apoio do técnico Rodrigo Santana, que confia em sua recuperação, mas também pede que o atacante atue de forma mais coletiva, para o time, em outras funções, o que vem agradando o jogador.

-O responsável pelo momento sou eu. Por que? Time está criando, bola está chegando. Tem que fazer o gol. Sei do meu potencial e sei o que posso dar. Enquanto essa bola não está entrando, o que está me deixando muito satisfeito é a participação num todo, de marcar, de dar assistência, de buscar o passe para o companheiro- explicou.

O camisa 9 do Galo usou Gabriel Jesus, do Manchester City e da Seleção Brasileira, como exemplo de versatilidade de um centroavante dentro do campo, que é usado como um jogador tático, sendo sacrificado pelos treinadores em prol da equipe.

-O Gabriel Jesus sofreu muito depois da Copa do Mundo. Por que? Não fez gol. Mas e o trabalho que ele fez para a Seleção, para o time? Ninguém quis saber, mas foi do caramba. O treinador aplaudiu, todo mundo aplaudiu. Todo mundo sabia do trabalho que ele fazia, mas, infelizmente, é assim. E a gente sabe que esse tipo de cobrança vai existir- disse.

Para concluir mais uma explanação de Ricardo Oliveira, bem ao seu estilo pastor, o jogador espera acabar com a seca de gols neste sábado, 10 de agosto, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

-Já mostrei também que sou um cara de time. Sou um cara que dou bastante assistências, participo bastante na fase defensiva. Espero que seja já nesse próximo jogo, se eu for jogar. A cabeça está tranquila- concluiu.

Galo e Tricolor se enfrentam a partir das 21h, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo deve ser titular mais uma vez.

Fonte: R7

Seja o primeiro a comentar na pagina"Ricardo Oliveira se inspira em Gabriel Jesus para findar seca de gols"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*