Montes Claros imunizou 90% do público-alvo e vacinas agora estão disponíveis para todos

Foto ReproduçãoFoto Reprodução

A Prefeitura de Montes Claros encerrou a Campanha de Vacinação Contra a Gripe na cidade com números positivos: pouco mais de 90% da população-alvo total foi imunizada. A cobertura vacinal de cada público-alvo ficou assim: crianças com menos de seis anos de idade, 75,48%; pessoas com comorbidades crônicas (doenças respiratórias), 98,55%; idosos, 100%; profissionais da rede de Ensino, 82,44%; gestantes, 59,82%; puérperas (mães recentes), 98,08%.

A partir dessa segunda-feira, 3 de junho, as doses remanescentes nas salas de vacinação do Município estão disponíveis para a população em geral, e não apenas para o público-alvo da campanha. Elas serão aplicadas até o encerramento dos estoques, o que deve acontecer em breve, já que o Município recebeu apenas doses para o público-alvo.

Sobre o vírus influenza – O vírus pode se manifestar por meio de diversos sintomas, como dor de cabeça, dor no corpo, febre acima de 38º graus, tosse seca e persistente, congestão nasal, dor de garganta, fadiga e fraqueza. Com a vacinação, as pessoas que se contagiarem com o vírus poderão evitar internações, possíveis complicações relacionadas à infecção do vírus, e até óbitos.

Fonte Portal Amirt

Seja o primeiro a comentar na pagina"Montes Claros imunizou 90% do público-alvo e vacinas agora estão disponíveis para todos"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*