Moradores de dois bairros de BH que podem ser atingidos por lama vão passar por simulado

Vale terá que apresentar Plano de Ação Emergencial (PAE) de um possível rompimento das barragens Forquilha I, II e III que ficam em Ouro Preto
Foto: Vale/Reprodução Vale terá que apresentar Plano de Ação Emergencial (PAE) de um possível rompimento das barragens Forquilha I, II e III que ficam em Ouro Preto Foto: Vale/Reprodução

Os bairros Maria Tereza, região Norte, e Beija-Flor, lado Nordeste de Belo Horizonte, podem ser afetados com possível rompimento da barragem Forquilha I, de Ouro Preto, região Central, segundo a Defesa Civil de BH. Os moradores que fazem parte da mancha de inundação vão passar por um simulado de evacuação de emergência no próximo sábado (25), às 16h. Ao todo, serão convidadas 800 pessoas.

O simulado servirá para orientar como agir em caso de rompimento da barragem Forquilha I. Maria Tereza e Beija-Flor ficam a aproximadamente 85 km da Mina de Fábrica, onde fica a estrutura.

Segundo a Defesa Civil, o rompimento da barragem Forquilha I pode alterar o volume do Córrego do Onça, que pode transbordar e atingir os imóveis dos dois bairros.

Ainda de acordo com o órgão, o treinamento obedece a protocolos de segurança e acontece em parceria com a Vale.

A Vale informa que a ação tem caráter preventivo e que, se houver rompimento de barragem, o rejeito levaria 11h24 para atingir Beija-Flor e 13h17 para chegar ao bairro Maria Tereza.

Fonte Itatiaia

Seja o primeiro a comentar na pagina"Moradores de dois bairros de BH que podem ser atingidos por lama vão passar por simulado"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*