Grávida de 34 semanas, mãe conta que terceira bebê não foi detectada em nenhum dos quatro exames de ultrassom. “Acho que encerramos por aqui. A casa já está cheia”, brincou o pai.
A jovem Taynan Sousa, da cidade de Pedro II, teve uma imensa surpresa na sexta-feira (12), na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Grávida de 34 semanas, ela esperava o nascimento das gêmeas Izabel e Eloá, mas descobriu apenas na sala de parto que seria mãe de trigêmeas. “Quase morri de susto”, disse ela, entre sorrisos, ao G1.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/d/k/D0rDAuSMeAQrDqfeeFDA/tri-1-.jpeg)
Esperando gêmeos, mãe descobre terceira filha na sala de parto no Piauí — Foto: Gilcilene Araújo/ G1 PI
Segundo Taynan, a terceira gêmea, Eloíza, não apareceu em nenhuma das quatro vezes que passou por ultrassom. A última foi feita já na maternidade, pouco antes do parto. A menina foi descoberta depois que as duas primeiras já haviam nascido. “Depois do parto a médica viu os pezinhos”, contou Taynan.
As três meninas nasceram com 34 semanas e quatro dias de gestação. A primeira, Izabel, nasceu com 1,57 kg, Eloá com 1,54 kg e a surpresa, Eloíza, com 1,65 kg. Taynan e o marido, Wanderson, vieram de Pedro II para Teresina durante a madrugada de sexta-feira (12), assim que começou o trabalho de parto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/d/j/WfNBoJTCWtwQDsFjhUIA/trigemeas1.jpg)
Mãe descobriu gravidez de trigêmeas na hora do parto. — Foto: Fernanda Dantas/Arquivo pessoa
O pai das trigêmeas, o professor de química Wanderson, contou que ficou paralisado ao receber a notícia sobre a terceira filha por telefone.
“Ela sorrindo falou: ‘Adivinha!’. Na hora, eu pensei que eram homens. Ela respondeu: ‘não, é que tem mais uma’. Ela passou para o médico, para ele confirmar. Fiquei sem reação”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Q/B/BBi8YMTWAUM55AAYDBkg/gemas1.jpg)
Trigêmeas Izabel, Eloá e Eloíza logo após o nascimento. — Foto: Arquivo pessoal
“A gente esperava que [o nascimento] não seria na data que estava marcado, o médico já estava dizendo que poderia vir antes. Mas a gente esperava semanas, né, não mais de um mês. Acho que encerramos por aqui. A casa já está cheia”, brincou o pai.
As trigêmeas continuam internadas na maternidade por conta do baixo peso. Segundo a mãe, ainda não há previsão de alta médica, apesar das crianças estarem bem. “A pediatra disse que elas devem receber alta somente depois que atingirem dois quilos, no mínimo”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar na pagina"Mãe descobre gravidez de trigêmeas na hora do parto"