Anastasia critica ausência de Zema em debates

04

O senador Antonio Anastasia (PSDB) lamentou nesta quarta-feira (24) que seu adversário na disputa pela cadeira do Palácio da Liberdade, o empresário Romeu Zema (Novo), não tenha, mais uma vez, participado de debate eleitoral na manhã desta quarta, em uma rádio de Belo Horizonte.

“Eu tenho lamentado, porque eu acho que é um desrespeito com o eleitor. O eleitor tem o direito de conhecer bem os candidatos, e o debate é o que me parece o local mais adequado para isso, onde o candidato responde a questões não só dos adversários, como também dos jornalistas e de pessoas”, disse o senador.

Na terça-feira (23), o empresário não compareceu ao último debate televisivo e não marcou presença também em dois eventos em que seria sabatinado, juntamente com o tucano, por servidores públicos e prefeitos.

“Ele reclamou muito durante todo o primeiro turno, porque, pela legislação, o seu partido (Novo) não lhe dava direito de participar dos debates. Mas, no segundo turno, que ele poderia participar e em que são só dois candidatos, é mais do que direito, ele teria até o dever de participar. E, lamentavelmente deixou de participar”, disparou Anastasia.

O tucano avaliou que a ausência do concorrente pode ser vista como uma vantagem, uma vez que o eleitorado mineiro percebe a necessidade de apresentar as propostas para a situação crítica em que Minas Gerais se encontra. “É fundamental que se tenha o contraponto, a contradição, o debate, porque a função política é de debate”, afirmou.

Agenda

Calendário. O candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia (PSDB), participa nesta quinta-feira (25), às 22h, de debate na Rede Globo Minas, em Belo Horizonte.

Seja o primeiro a comentar na pagina"Anastasia critica ausência de Zema em debates"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*