Bar Estação 23 é o campeão do Concurso Comida di Buteco 2018 em Montes Claros

36

Corintiano é o campeão do concurso Comida de Buteco em Montes Claros. Agora parte para etapa nacional.

O bar Estação 23 levou o título do campeão do ‘Concurso Comida di Buteco 2018’ em Montes Claros. O prato “Caiu na rede é peixe” desbancou os outros 18 petiscos que concorriam ao título. O petisco “Panquecas dos deuses”, do bar Dedo de Prosa, foi o vice-campeão e o terceiro lugar ficou para o prato “Prosa boa”, do bar Prosa, Pinga e Petiscos.

Em sua 12ª edição no Norte de Minas, a novidade deste ano é que os três vencedores são estreantes na competição e conquistaram os 23 jurados e o público. O Comida di Buteco foi realizado em Montes Claros entre 13 de maio e sete de junho. Os vencedores foram avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Thiago Gentil, coordenador do concurso, faz uma avaliação do crescimento de público nos estabelecimentos participantes. “Este ano em comparação ao ano passado, tivemos um aumento de cerca de 30%. Os bares com fila de espera, pessoas com previsão de fechar os bares continuaram aberto, porque o concurso bombou”.

A Inter TV Grande Minas foi novamente parceira do evento. “Nós somos privilegiados de ter o Comida di Buteco em Montes Claros. É uma parceria que começou ali na Globo e se ramificou nas afiliadas. Então, nós estamos mais um ano participando aqui e felizes com o sucesso do evento, podendo contribuir com o crescimento dele”, afirma Fábio Borghi, diretor comercial da Inter TV.

Prato vencedor

Na entrega do prêmio ao prato vencedor, muita emoção e comemoração. Os responsáveis pela criação do ‘Caiu na rede é peixe’ explicam que a delícia campeã foi criada em família. “Este prato foi em conjunto. Eu, meu irmão, minha irmã e meu cunhado, em um final de semana na casa da minha mãe, em Corinto, a gente foi experimentando umas receitas e chegou neste prato”, comenta Kenya de Almeida, uma das criadoras do prato.

No mês de julho, o bar Dedo de Prosa participará da etapa nacional do concurso, concorrendo ao título do melhor boteco do Brasil. Uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão visitará os 20 campeões do país para eleger o melhor. “Agora São Paulo nos aguarda; estamos chegando com força total”, afirma Kenya.

Confira os pratos vencedores

Primeiro lugar: Caiu na rede é peixe!
Ingredientes: Filé de tilápia empanado, enrolado no bacon e muçarela, acompanhado com molho de mostarda especial da casa.

Segundo lugar: Panqueca dos Deuses
Ingrediente: Panquecas recheadas, sendo uma com frango e outra com carne, cobertas com molho Prosa especial e queijo derretido. Acompanha casquinhas recheadas.

Terceiro lugar: Prosa Boa
Ingredientes: Bolinhos de carne com calabresa e muçarela empanados. Acompanha molho de tomate picante e mandioca passada na manteiga com bacon e ervas finas.

Seja o primeiro a comentar na pagina"Bar Estação 23 é o campeão do Concurso Comida di Buteco 2018 em Montes Claros"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*