‘Não é momento para aventuras políticas’, diz governo sobre impeachment

23

O pedido de impeachment contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), aceito nesta quinta-feira (26) pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), Adalclever Lopes (MDB), foi classificado pelo governo como “inconsistente e sem sustentação jurídica”. O governo disse ainda que “não é momento para aventuras políticas que coloquem em risco a estabilidade conquistada em Minas Gerais”.

Ao mesmo tempo, uma nota enviada pelo governo mineiro diz que os deputados saberão analisar com prudência o caso. “[O governo] reconhece [o pedido de impeachment] como uma prerrogativa dos parlamentares mineiros, que saberão analisar o caso com a prudência necessária, respeitando rito e regras próprios estabelecidos pelo regimento interno da Assembleia Legislativa”, diz trecho da nota.

O governo de Fernando Pimentel finaliza dizendo que está aberto ao diálogo, ao afirmar que “a concertação e o diálogo construídos até aqui entre as instituições estaduais continuam sendo o caminho mais seguro para a superação de qualquer divergência”.

Seja o primeiro a comentar na pagina"‘Não é momento para aventuras políticas’, diz governo sobre impeachment"

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado .

*